quinta-feira, 24 de outubro de 2013

En 71

[Cap. 72 - R. H. Charles / inglês - 1917]
[sob o Espírito de 1972]

...

O LIVRO DO CURSO DAS LUMINÁRIAS

1 O livro das revoluções das luminárias dos céusde acordo com suas respectivas classesseus respectivos poderesseus respectivos períodosseus respectivos nomesos lugares onde elas começam seu progresso e seus respectivos mesesque Uriel, o santo anjo que estava comigo, explicou-me; aquele que as administra. Toda a conta delas de acordo com o exato ano do mundo para sempreaté que um novo trabalho seja ..

[p.96]

.. efetuado, o qual será eterno.

2 Esta é a primeira lei das luminárias. O sol e a luz chegam aos portões que estão ao lesteao oeste e no oeste dele, nos portões ocidentais do céu.

O SOL

3 Eu vi os portões onde o sol sai e os portões onde o sol se põe,
4 Em cujos portões também a lua nasce e se põeEu vi os condutores das estrelas, entre aqueles que precedem-nas; seis portões estão no nascentee seis no poente do sol.

5 Todos estes, respectivamente, um depois do outro, estão em nível; e numerosas janelas estão ao lado direito e ao lado esquerdo destes portões.

6 Primeiro avança aquela grande luminária, a qual é chamada sol, cuja órbita é a órbita do céutoda ela está repleta com esplêndido e flamejante fogo.

7 Sua carruagem, onde ela ascende, o vento sopra.
8 O sol se põe no céu e retornando pelo nortepara seguir em direção ao lesteé conduzido assim enquanto entra por aquele portão e ilumina a face do céu.
9 Da mesma maneira ele sai no primeiro mês pelo grande portão.
10 Ele sai através do quarto daqueles seis portões, que estão ao nascente do sol.
11 E no quarto portão, através do qual o sol com a lua prosseguem,

12 Quando o sol se levanta no céu ele sai através deste quarto portão por três dias, e pelo quarto portão ao oeste do céu no nível em que ele descende.
13 Durante aquele período o dia é prolongado durante o diae a noite encurtada durante a noite por trinta diasE então o dia é mais longo que a noite por duas partes. 

14 O dia é precisamente, dez partes, e a noite é oito.
15 O sol sai através deste quarto portão, se põe nele e volta para o quinto portão durante trinta diasdepois do quê ele prossegue e se põe nele, o quinto portão.
16 Então o dia se torna prolongado por uma segunda porção de modo que ele é doze partesenquanto a noite se torna encurtada, e é apenas sete partes .. [espelho 7 Silêncios]

17 O sol então retorna para o lesteentrando [p.97] no sexto portão, e nasce e se põe no sexto portão trinta e um diasna contagem de seus sinais.

18 Naquele período o dia é mais longo que a noite, sendo duas vezes tão longo quanto a noite, e chega a ser de doze partes19 mas a noite é encurtada e se torna em seis partes. Então o sol nasce para que o dia possa ser encurtado e a noite prolongada. 20 E o sol retorna para o leste entrando pelo sexto portão, onde ele nasce e se põe por trinta dias.

21 Quando aquele período é completado o dia chega a ser encurtado precisamente uma parte, de modo que ele é de doze partesenquanto a noite é de sete partes .. [espelho 7 Silêncios]

22 Então o sol vai do oestedaquele sexto portão, e prossegue em direção ao leste nascendo no quinto portão por trinta dias e se pondo novamente ao oeste no quinto portão do oeste.
23 Naquele período o dia chega a ser encurtado duas partes, e é de dez partes, enquanto que a noite é de oito partes.

24 Então o sol vai do quinto portão, enquanto se põe no sexto portão do oeste e nasce no quarto portão por trinta e um diasna conta de seus sinais, se pondo a oeste.
25 Naquele período o dia é feito igual à noite e, sendo igual a ela, a noite torna-se a nove partes, e o dia nove partes.

26 Então o sol vai daquele portão enquanto ele se põe no oestee retornando pelo leste prossegue pelo terceiro portão por trinta diasse pondo no oeste no terceiro portão.
27 Naquele período a noite é prolongado desde o dia durante trinta manhãse o dia é encurtado desde o dia durante trinta diasa noite sendo precisamente de dez partes, e o dia oito partes.

28 O sol então sai do terceiro portão, enquanto ele se põe no terceiro portão no oestemas retornando para o lesteEle prossegue pelo segundo portão do leste por trinta dias.

29 De igual maneira ele também se põe no segundo portão na direção oeste do céu.

30 Naquele período a noite é onze partes, e o dia sete partes .. [espelho 7 Silêncios]
31 Então o sol sai naquele tempo pelo segundo portão, enquanto se põe no segundo portão [p.98] no oestemas retorna para o leste, prosseguindo pelo primeiro portão, por trinta e um dias32 E se põe no oeste no primeiro portão.

33 Naquele período a noite é novamente prolongada tanto quanto o dia. 34 Ela é precisamente de doze partesenquanto que o dia é seis partes.


36 Naquele primeiro portão ele entra por trinta diase se põe no oeste, defronte do céu.

37 Naquele período a noite é contraída em seu comprimento uma quarta parte, que é, uma porção, e se torna onze partes. 38 O dia é de sete partes .. [espelho 7 Silêncios]

39 Então o sol retorna, e entra no segundo portão ao leste.
41 Naquele período, a noite é encurtado em seu comprimento. Ela se torna dez partes, e o dia oito partesEntão o sol sai do segundo portão, e se põe a oestemas retorna pelo lestee nasce no lesteno terceiro portão, trinta e um diasse pondo no oeste do céu.

42 Naquele período a noite se torna encurtada, ela é nove partesE a noite é igual ao dia. O ano é precisamente trezentos e sessenta e quatro dias.

43 Prolongamento do dia e da noite, e a contração do dia e da noite, são feitos diferentes um do outro pelo progresso do sol.
44 Por meio deste progresso o dia é diariamente prolongado, e a noite grandemente encurtada.

45 Esta é a lei e o progresso do sol, e suas voltasquando ele retorna, voltando durante sessenta dias, e seguindo em frenteEsta é a grande perpétua lumináriaaquela que ele chama o sol para sempre e sempreO que é, ele está sessenta dias nos mesmos portõesTrinta dias duas vezes cada ano.


46 Este também é a grande lumináriae a qual é chamada segundo seu tipo peculiarcomo Deus ordenou47 E assim ele entra e sai, nem afrouxando nem descansando; mas correndo em sua carruagem de dia e de noite [23.2]Ele brilha com uma sétima porção da luz da lua [Is 30.26]mas as dimensões de ambos [Ez 46.22] são iguais.









...


          nt 1 : O texto aramaico descreve mais claramente como a Luz da Lua aumenta e diminui pela metade de uma sétima parte cada dia. Aqui na versão etíope, a lua é considerada como duas metades, cada metade sendo dividida em sete partes. Por isso, 'quatorze porções' [72.9,10].

          nt 2 : a Luz Espiritual que Ilumina a Cristo em Seu Retorno, à descrição da Forma do Livrodo Reino - ‘que não é deste mundo’ [As. 9.22] : eis a Luz do 7º degrau de Isaías – As. 9.6-13, aonde a Consciência de Cristo, se encontra.

...


...

próximo : Cap. 72
...

4 comentários:

  1. Entre 14 e 24/10/2013, o Livro de Enoque [108 caps.] foi aqui publicado, e atualizado até 11/04/2014. Pág. Diário da Obra [ http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/p/diario.html ], traz os diários anuais e descreve o histórico das publicações, anos 2013 e 2014 : datas e referências do procedimento.

    Hoje, 11/11/2014, das 10:30 hs às 14 hs, cada ponto e vírgula destes 108 cap's foram conferidos, por acerto final de link's [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral. .. [e, sequente publicação no Onedrive :
    https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213479].

    ResponderExcluir
  2. Cabeçalho RHCharles Cap's 1-80, linkados em 17/04/16 ; Cap's 81-108, linkados em 18/04/2016, nos dias em que, devido alterações no limite de armazenamento [de 15 gb p/ 5 gb] do Onedrive em 08/04/16, as páginas do Onedrive foram realocada em novos endereços eletrônicos

    https://onedrive.live.com/?authkey=%21AFGqZyHR6t5E6JI&id=c48e476dbb34e7fa%2138635&cid=C48E476DBB34E7FA

    ResponderExcluir