quinta-feira, 24 de outubro de 2013

En 89

[Cap. 90 - R. H. Charles / inglês - 1917]
[sob o Espírito de 1990]

...

XC. 1-5. Terceiro Período - de Alexandre o Grande à dominação greco-sírio.

1 E eu observei durante o tempo, que assim trinta e sete pastores estiveram inspecionando, todos dos quais terminaram em seus respectivos períodos como o primeiro. Outros então receberam-nos em suas mãos, para que pudessem cuidar delas em seus respectivos períodos, cada pastor em seu próprio período.

2 Depois disso eu vi na visão, que todos os pássaros do céu chegaram; águias, o viveiro, o papagaio e corvos. A águia instruiu a todas.
3 Elas começaram a devorar as ovelhas, a picar seus olhos, e a comer seus corpos.
4 A ovelha então clamou; pois seus corpos foram devorados pelos pássaros.
5 Eu também clamei, e gemi em meu sono contra os pastores que cuidavam do rebanho [As 3.24]

6 E olhei, enquanto as ovelhas eram comidas pelos cães, pelas águias e pelos corvos. Eles não deixaram seus corpos, nem sua pele, nem seus músculos, e somente seus ossos restaram; até seus ossos caíram sobre o chão [Ez 37]. E a ovelha ficou diminuída.

7 Eu também observei durante o tempo, que vinte e três pastores [1] estavam cuidando, os quais completaram seus respectivos períodos, cinqüenta e oito períodos.


[p.125]
XC. 6-12. Quarto período - da dominação greco-síria ao macabeus revolta.

8 Então pequenos cordeiros nasceram daquela ovelha branca; que começaram a abrir seus olhos e a ver, chorando pela ovelha.
9 A ovelha, porém, não clamou a eles, nem ouviu o que eles lhe diziam, mas ficou muda, cega e obstinada em maior intensidade [As. 6.9-15].

10 Eu vi na visão que corvos voaram sobre aqueles cordeiros;
11 Que eles agarraram-nos; e que seguraram um deles, e rasgaram a ovelha em pedaços, e os devoraram.
12 Eu vi também, que chifres cresceram nos cordeiros; e que os corvos pousavam sobre seus chifres.
13 Eu vi, também, que um grande chifre brotou num animal entre as ovelhas, e que seus olhos estavam abertos.
14 Ele olhou para elas. Seus olhos estavam bem abertos; e ele clamava para elas, e os carneiros viram, e 15 Então o íbex o viu; todos eles correram para ele.
16 E enquanto isso, todas as águias, corvos e papagaios estavam ainda levando a ovelha, voando sobre ela, e devorando-a. A ovelha ficou em silêncio, mas o íbex lamentou e chorou.

17 Então os corvos contenderam, e lutaram com ela.
18 Eles desejaram entre eles quebrar seu chifre; mas eles não prevaleceram contra ele.

XC. 13-19. O último ataque dos gentios sobre os judeus (onde vv. 13-15 e 16-18 são espelhos/dobras).

19 Eu olhei para eles, até os pastores, as águias, o abutres, e os papagaios vieram.
20 Os quais clamaram aos corvos para quebrar o chifre do íbex; para contender com ele, e para matá-lo. Mas ele lutou com eles, e clamou, para que ajuda pudesse vir a ele.

21 Então eu percebi que o homem veio, o que escreveu os nomes dos pastores, o qual subiu diante do Senhor das ovelhas [88/118]
22 Ele trouxe assistentes, e fez com que cada um o visse descendo para ajudar o íbex.

23 Eu percebi também que o Senhor das ovelhas veio a elas com ira, enquanto todos aqueles que viram-no, fugiram; todos caíram em seu tabernáculo diante da sua face; enquanto todas as águias, os corvos, e papagaios se reuniram e trouxeram com eles todas as ovelhas do campo. 24 Todos vieram juntos, e impediram de quebrar o chifre do íbex.

26 Eu vi também que o Senhor das ovelhas veio a elas, e tomando em sua mão o cetro de sua ira preso na terra, que se dividiu ao meio, enquanto todos os animais e pássaros do céu caíram sobre as ovelhas, e afundaram na terra, que fechou-se sobre eles.

27 Eu vi, também, que uma grande espada foi dada às ovelhas que saíram contra todos os animais [p.126] do campo para matá-los. 28 Mas todos os animais e pássaros do céu fugiram de diante da sua face.

XC. 20-27. Julgamento dos Anjos Caídos, os pastores e os apóstatas.

29 E eu vi um trono erguido numa terra deleitável [31.4]; 30 sobre ele assentava-se o Senhor das ovelhas, o qual recebeu todos os livros selados ; 31 os quais foram abertos diante dele.

32 Então o Senhor chamou os primeiros sete brancos, e ordenou-os trazerem diante dele a primeira de todas as estrelas [7.3] , a qual precedeu as estrelas que se assemelhavam parcialmente à forma de cavalos [85.6]; a primeira estrela, que caiu primeiro [Ez 28.12-19]; e eles trouxeram-na diante dele [18.13-16].

[p.127]

33 E ele falou ao homem que escreveu em sua presença, o qual era um dos sete brancos [Ez 9], dizendo: Toma aqueles setenta pastores [nt 34] , aos quais eu entreguei as ovelhas, e os quais recebendo-as mataram mais delas do que eu ordenei. Eis que, eu os vi todos amarrados, em pé diante dele. Primeiro veio no julgamento das estrelas, que sendo julgadas e consideradas culpadas, foram para o lugar da punição. Confiaram-nas a um lugar profundo, e cheio de chamas de pilares de fogo. Então os setenta pastores foram julgados, e considerados culpados, foram confiados às chamas do abismo.

34 Neste tempo igualmente eu vi, que o abismo estava assim aberto no meio da terra, que estava cheia de fogo. 35 E a ela foram trazidas as ovelhas cegas; as quais sendo julgadas, e consideradas culpadas, foram todas confiadas àquele abismo de fogo na terra, e queimaram.
36 O abismo ficava à direita [Mt 22.44 ; Hb 1.13] .. daquela casa
37 E eu vi as ovelhas queimando, e seus ossos sendo consumidos.

XC. 28-38. A Nova Jerusalém, a conversão dos gentios sobreviventes, a ressurreição dos justos, o Messias.

38 Eu fiquei olhando-o imergir aquela antiga casa, enquanto eles trouxeram seus pilares, cada planta nela, e o marfim ali contido. Eles trouxeram-no para fora, e depositaram-no no lugar ao lado direito da terra.

39 Eu também vi, que o Senhor das ovelhas produziu uma nova casa, grande e mais elevada do que a anterior, a qual ele ligou com o antigo lugar circular. Todos os seus pilares eram novos, e seu mármore novo, também mais abundante do que o antigo mármore, que ele havia trazido.

40 Enquanto todas as ovelhas que foram deixadas no meio dela, todos os animais da terra, e todas as aves do céuprostraram-se e adoraram-no, implorando a ele, e obedecendo-o em tudo.
41 Então aqueles três [86.1] que [p.128] estavam vestidos de branco [87.1] , os quais, segurando-me pela minha mão, tinham antes me feito subir, enquanto a mão daquele que falava comigo me segurava, e me colocava no meio das ovelhas, antes que o julgamento acontecesse.

42 A ovelha era toda branca [Ap. 5.5], com lã longa e pura [Ap 19.8]. Então todas as que tinham perecido e tinham sido destruídos , todo animal do campo, e toda ave do céu, reuniram-se naquela casa: enquanto o Senhor das ovelhas regozijou-se com grande alegria, porque todas estavam bem, e tinham voltado novamente para sua habitação.

44 Todas as ovelhas haviam sido fechadas naquela casa, capaz de contê-las, e os olhos de todas foram abertos, contemplando o Bondoso; não houve entre elas quem não o viu.

45 Eu igualmente percebi que a casa era grande, larga e extremamente cheia. Eu vi também o touro branco que nascera [Ap 12.5], cujos chifres eram grandes; e que todos os animais do campo e todas as aves do céu, estavam alarmadas com ele, e imploraram a ele todas as vezes.

46 Então eu vi que a natureza deles foi mudada, e que se tornaram touros brancos; 47 E que o primeiro, o qual estava no meio deles, falou [As 4.14], quando aquela palavra tornou-se um grande animal, sobre cuja cabeça havia grandes chifres negros [As 4.1-12]; 48 Enquanto o Senhor das ovelhas regozijou-se por causa deles e todos os touros.

49 Eu caí no meio deles: Eu acordei; e vi o todo. Esta é a visão que eu vi, descendo e despertando. Então eu abençoei o Senhor da justiça, e dei glória a Ele.

50 Depois disso eu chorei abundantemente, não cessaram minhas lágrimas, de modo que eu me tornei incapaz de suportá-lo. Enquanto eu estava olhando, eles fluíram por causa do que eu vi, pois tudo estava vindo e indo; cada circunstância individual com respeito à conduta da humanidade que estava sendo vista por mim.

51 Naquela noite eu relembrei meus sonhos anteriores; e então chorei e me afligi, por causa do que eu tinha visto na visão.









...


          [1] na carne, refere-se aos Reis da Babilônia durante o cativeiro, que, no Espírito desta descrição, 'manifestam' Lv 23/Mt 23 no cumprimento dos 58 anos!


          ! Senhor da Justiça, de, na carne, manifestar todos os Espíritos do Cc/orpo, para nele, mortificar o que não reconhece [a Justiça da Forma da Criação].


          [*] No Espírito Santo, 37 pastores refere-se àqueles que iluminaram a descrição da minha Mãe [nascida em 37], pelos 58 anos do seu retorno a Trevões

...




...

próximo : Cap. 90
...

4 comentários:

  1. Entre 14 e 24/10/2013, o Livro de Enoque [108 caps.] foi aqui publicado, e atualizado até 11/04/2014. Pág. Diário da Obra [ http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/p/diario.html ], traz os diários anuais e descreve o histórico das publicações, anos 2013 e 2014 : datas e referências do procedimento.

    Hoje, 11/11/2014, das 10:30 hs às 14 hs, cada ponto e vírgula destes 108 cap's foram conferidos, por acerto final de link's [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral. .. [e, sequente publicação no Onedrive :
    https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213479].

    ResponderExcluir
  2. Cabeçalho RHCharles Cap's 1-80, linkados em 17/04/16 ; Cap's 81-108, linkados em 18/04/2016, nos dias em que, devido alterações no limite de armazenamento [de 15 gb p/ 5 gb] do Onedrive em 08/04/16, as páginas do Onedrive foram realocada em novos endereços eletrônicos

    https://onedrive.live.com/?authkey=%21AFGqZyHR6t5E6JI&id=c48e476dbb34e7fa%2138635&cid=C48E476DBB34E7FA

    ResponderExcluir