* Palavras do Criador na presença da Corte Celeste e
de sua esposa, nas quais que se queixa dos cinco homens que representam o Papa
e seus clérigos, os leigos corruptos, os judeus e os pagãos. Também sobre a
ajuda enviada aos seus amigos que representam toda a humanidade e sobre a dura condenação de seus inimigos.
Eu sou o Criador de todas as coisas. Nasci do Pai
antes que existisse Lúcifer. Existo inseparavelmente no Pai e o Pai em mim e há um Espírito em ambos. Por conseguinte, há um Deus – Pai, Filho e Espírito Santo
– e não três Deuses. Eu sou Aquele que fiz a promessa da herança eterna a
Abraão e conduzi meu povo para fora do Egito através de Moisés. Eu sou o que falei através dos Profetas. O Pai me colocou no ventre da Virgem sem se separar
de mim, permanecendo comigo inseparavelmente para que a humanidade, que
abandonou Deus, possa retornar a Deus através do meu amor.
Agora, entretanto, em vossa presença, Corte Celeste,
apesar de que vedes e sabeis tudo de mim, pelo bem do conhecimento e instrução desta desposada minha que não pode perceber o espiritual se não por meio do físico, Eu declaro meu pesar ante vós em relação aos cinco homens aqui
presentes, por serem eles ofensivos para mim de muitas maneiras.
Da mesma forma que Eu, em uma ocasião, incluí todo o
povo israelita no nome de Israel, na Lei, agora mediante estes cinco homens, me
refiro a todos no mundo.
O primeiro homem representa o líder da Igreja e seus sacerdotes;
o segundo, os leigos corruptos;
o terceiro, os judeus,
o quarto, os pagãos
e o quinto, meus amigos.
E o que diz respeito a ti, judeu, tenho feito uma
exceção com todos os judeus que são cristãos em segredo e que me servem em
caridade sincera, conforme a fé e em seus trabalhos perfeitos em segredo.
Em relação a você, pagão, tenho feito uma exceção com
todos aqueles q com gosto caminhariam pelas sendas de meus mandamentos se tão somente soubessem como e se fossem instruídos, os que tratam de pôr em prática tudo o que podem e do que são capazes. Estes, não serão, de nenhuma maneira,
sentenciados convosco.
Agora declaro meu desgosto para contigo, cabeça de
minha igreja, tu que te sentas em minha cátedra. Concedi este cargo a Pedro e a seus sucessores para que se sentassem com uma tripla dignidade e autoridade:
primeiro, para q pudessem ter o poder de ligar e
desligar as almas do pecado;
segundo, para que pudessem abrir o Céu aos penitentes;
terceiro, para q fechassem o Céu aos condenados e
àqueles q me desprezam.
Mas tu, q deverias estar absolvendo almas e me as oferecendo, és realmente um assassino das minhas almas. Designei Pedro como
pastor e servo de minhas ovelhas, mas tu as dispersas e as feres, és pior que
Lúcifer. Ele tinha inveja de mim e não perseguiu para matar ninguém mais que a mim [2Cr 18.30], de forma que pudesse governar em meu lugar [G.S.J.]. Mas tu és o pior, porque não
só me matas ao apartar-me de ti por teu mau trabalho senão que, também, matas
as almas devido ao teu mau exemplo.
Eu redimi almas com meu sangue e te as recomendei como
a um amigo fiel. Mas tu as devolves ao inimigo dos quais eu as resgatei, és
mais injusto que Pilatos. Ele tão-somente me condenou à morte. Mas tu não
somente me condenas como se Eu fosse um pobre homem indigno, como também
condenas as almas de meus eleitos e deixas livres os culpados.
Mereces menos misericórdia que Judas. Ele tão-somente me vendeu, mas tu, não só me vendes como também vendes as almas de meus eleitos
com base em teu próprio proveito e vã reputação. Tu és + abominável q os
judeus. Eles tão-somente crucificaram meu corpo, mas tu crucificaste e
castigaste as almas de meus eleitos para quem tua maldade e transgressão são
+ afiadas q uma espada. Assim, posto q és como Lúcifer, mais injusto q Pilatos, menos digno de misericórdia q Judas e + abominável q os judeus,
meu aborrecimento contigo está justificado.
O Senhor disse ao segundo homem, ou seja, o que representa os leigos: “Eu criei todas as coisas p/ teu uso. Deste-me teu consentimento e Eu a ti. Prometeste-me tua fé e me juraste q me servirias.
Agora, entretanto, te separaste de mim como alguém q ñ conhece a Deus.
Referes-te às minhas palavras como mentiras e a meus trabalhos como carentes de
sentido. Dizes q minha vontade e meus mandamentos são muito duros. Tens
violado a fé que me prometeste. Destruíste teu juramento e abandonaste meu Nome.
Tens te afastado a ti mesmo da companhia de meus Santos e te integraste na companhia dos demônios fazendo-te sócio deles. Tu não crês que ninguém mereça louvor e honra a não ser tu mesmo. Consideras difícil
tudo o que tem a ver comigo e o que estás obrigado a fazer por mim, enquanto
que as coisas que gostas de fazer são fáceis para ti. É por isso q meu
aborrecimento contigo está justificado, porque quebraste a fé que me prometeste
no batismo e depois dele. Além disso, me acusas de mentir sobre o amor que te mostrei por palavra e através de fatos. Disseste que eu era um louco por sofrer”.
[nt : 'quebraste a fé', i.e.. estilhaçaste os lacres em público]
[nt : 'quebraste a fé', i.e.. estilhaçaste os lacres em público]
Ao terceiro homem, ou seja, o representante dos judeus, digo-te: “Comecei meu amoroso idílio contigo. Eu te elegi como meu
povo, libertei-te da escravidão, dei-te minha Lei e conduzi-te até a Terra que havia prometido a teus pais e te enviei profetas que te consolaram. Depois,
elegi uma Virgem dentre vós e tomei dela, a natureza humana. Meu desgosto
contigo é que ainda recusas crer em mim dizendo: “Cristo não veio, mas, ainda virá”.
O Senhor disse ao quarto homem, ou seja, aos pagãos:
“Te criei e o te redimi para q fosses cristão. Fiz para ti todo o bem. Mas
tu és como alguém q está fora de seus sentidos, pq ñ sabes o q fazes.
És como um cego, pq ñ sabes para onde vais. Adoras as criaturas em lugar
do Criador, a falsidade em lugar da Verdade. Ajoelhas diante das coisas inferiores a ti. Esta é a causa do meu desgosto em relação a ti”.
Ao quinto homem, disse: “Aproxima-te +, amigo!” [Lc 14.10] E
se dirigiu diretamente à Corte Celestial: “Queridos amigos, este amigo meu
representa meus muitos amigos. Ele é como um homem cercado por corruptos e
mantido em um duro cativeiro. Quando diz a verdade, atiram pedras em sua boca.
Quando faz algo bom, cravam uma lança em seu peito. Ai! Meus amigos e santos!
Como posso suportar essas pessoas e quanto tempo suportarei semelhante
desprezo?”
S. João Batista respondeu: “És como um espelho imaculado.
Vemos e sabemos todas as coisas em ti como em um espelho, sem necessidade de palavras. És a doçura incomparável na qual saboreamos todo o bem. É como a mais afiada das espadas e um Justo Juiz”.
O Senhor lhe respondeu: “Amigo meu, o q disse é
certo. Meus eleitos veem toda a bondade e justiça em mim. Os espíritos
diabólicos ainda o fazem, mesmo q não na luz mas em sua própria consciência.
Como um homem na prisão, q aprendeu as letras e ainda as conhece quando as
encontra na escuridão e ñ as vê; os demônios , apesar de ñ verem minha justiça à luz da caridade, ainda assim, conhecem e veem em sua consciência. Eu sou como uma espada que corta em dois. Eu dou a cada pessoa o q ele ou ela
merecem.
[nt : 'quando as encontra na escuridão' .. dos degraus]
[nt : 'quando as encontra na escuridão' .. dos degraus]
Então, o Senhor acrescentou, falando ao Bem-Aventurado Pedro: “Tu és o fundador da fé e da minha Igreja. Enquanto o escuta meu exército, declara a sentença desses cinco homens!”
Pedro respondeu: “Glória e honra a Ti, Senhor, pelo
amor q demonstrado à Terra! Que toda tua Corte te bendiga, porque tu nos fazes ver e saber em Ti tudo o que é e o que será! Vemos e sabemos tudo em Ti.
É verdadeiramente justo q o primeiro homem, o q se
senta em tua cátedra e realiza os feitos de Lúcifer, vergonhosamente deva
renunciar a esse lugar no qual presumiu sentar-se e compartilhar o castigo de
Lúcifer.
A sentença do segundo homem é que aquele que abandonou
a fé deve descer ao inferno com a cabeça para baixo e os pés para cima, por ter desprezado a Ti, que deveria ser sua cabeça e por ter amado a si mesmo.
A sentença do terceiro é que não verá teu rosto e será condenado por sua perversidade e avareza, posto que os que não creem não merecem
contemplar a tua visão.
A sentença do quarto é que deveria ser encerrado e
confinado na escuridão como um homem fora de seus sentidos.
A sentença do quinto é que deverá receber ajuda”.
Quando o Senhor ouviu isto, respondeu: “Prometo por
Deus, o Pai, cuja voz ouviu João Batista no Jordão, que farei justiça a esses
cinco”.
Depois, o Senhor continuou e dizendo ao primeiro dos cinco homens: “A espada de minha severidade atravessará teu corpo, entrando desde o alto de sua cabeça e penetrando tão profundo e firmemente que nunca poderá ser retirada. Tua cadeira se afundará como uma pedra pesada e não parará até que alcance a parte + baixa das profundezas. Teus dedos, ou seja, teus conselheiros arderão em um fogo sulfuroso e inextinguível. Teus braços, ou seja, teus vigários, que deveriam ter conseguido o benefício das almas, mas que em seu lugar conseguiram proveitos mundanos e honras, serão sentenciados ao castigo de q fala Davi: ‘Que seus filhos fiquem órfãos e sua mulher viúva, q os estranhos arrebatem sua propriedade’.
Que significa ‘sua mulher’ senão a alma que foi
separada da glória do Céu e que ficará viúva de Deus? ‘Seus filhos’, ou seja,
as virtudes q aparentaram possuir e minha gente simples, aqueles que se
submeteram, serão separados deles. Sua classe e propriedade cairão nas mãos de
outros e eles herdarão a eterna vergonha em lugar de sua posição privilegiada.
Suas mitras afundarão no barro do inferno e eles mesmos nunca se levantarão dali. Por isso, a honra e o orgulho q alcançaram sobre outros na terra os afundarão no inferno tão profundamente, + q os demais e será impossível levantar-se. Suas extremidades, ie, todos os
sacerdotes aduladores q os assessoram, serão separados deles e ilhados, como
uma parede q se derruba, na qual ñ ficará pedra sobre pedra e o cimento já
não irá aderir às pedras. A misericórdia nunca lhes chegará, porque meu amor
nunca lhes aquecerá nem lhes recolocará na eterna Mansão Celestial. Em seu
lugar, despojados de todo bem, serão eternamente atormentados junto aos seus líderes.
Ao segundo homem, Eu lhe digo: Dado que tu não queres
manter-te na fé que me prometeste nem manifestar amor para comigo, te enviarei
um animal que procederá da torrente impetuosa para devorar-te. E, como uma
torrente que sempre corre para baixo, o animal te levará às partes + baixas
do inferno. Tão impossível como é para ti viajar corrente acima contra uma torrente impetuosa, igualmente será difícil para ti subir do inferno.
Ao terceiro homem, eu digo: ‘Já que tu, judeu, não
queres crer que Eu já vim, quando eu voltar para o segundo juízo, não me verás
em minha glória senão em tua consciência e comprovarás que tudo o que lhe disse
era verdade. Então, te será aplicado o castigo como mereces’.
Ao quarto homem, digo: ‘Como não te ocupaste de crer nem quiseste saber, tua própria escuridão será tua luz e teu coração será
iluminado para que compreendas que meus juízos são verdadeiros, mas,
entretanto, tu não alcançarás a luz’.
Ao quinto homem, lhe digo: ‘Farei três coisas por ti.
Ao quinto homem, lhe digo: ‘Farei três coisas por ti.
Primeiro, te encherei internamente com meu calor.
Segundo, farei com que tua boca seja mais forte e mais firme que qualquer pedra, de modo que as pedras que te sejam arremessadas
voltem a quem as atirou.
Terceiro, te armarei com minhas armas, de forma que,
nenhuma lança te ferirá senão que tudo cederá diante de ti como a cera frente ao fogo.
Portanto, permaneça forte e resista como um homem!
Como um soldado que, na guerra, espera a ajuda de seu Senhor e luta enquanto
tiver fluído de vida, assim também tu mantenhas-te firme e luta! O Senhor, teu Deus, aquele a quem ninguém pode resistir, te ajudará. E, como sois poucos em número, vos honrarei e vos converterei em muitos.
Vejam, amigos meus, vejam estas coisas e as reconheçam
em Mim e, por isso, mantenham-se diante Mim’. As palavras que agora pronunciei
se cumprirão. Aqueles homens nunca entrarão em meu Reino enquanto eu for o Rei,
a menos que emendem seus caminhos. Porque o Céu não será senão para aqueles que
se humilham e fazem penitência”.
Então, toda a Corte respondeu: “Glória a Ti, Senhor Deus, que não tens princípio nem fim”!
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próximo : Cap. 42
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próximo : Cap. 42
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Todos os 100 caps. das 3 Profecias de Sta. Brígida, foram publicados neste Blog entre 29 e 30/09/2013, e atualizados até 13/07/2014 [final da Copa 14]. Pág. Diário da Obra, blog Principal [ http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/p/diario.html ], traz os diários anuais e descreve o histórico das publicações, anos 2013 e 2014 : datas e referências do procedimento.
ResponderExcluirHoje, 10/11/2014, das 11:30 hs às 15 hs, cada ponto e vírgula destes 100 cap's foram conferidos, por acerto final de link's [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral. .. [e, sequente publicação no Onedrive :
https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213459 ].
Este post foi revisado em 14/08/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
ResponderExcluir...
Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :
Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro, e da Virgem Maria, que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu Retorno, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma .. [espelho da Dobra das Folhas da Queda : 'então, cozeram folhas de figueira' Gn 3.7] ..
3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho [da Figueira] em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas.
4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se.
Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].
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Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.
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Todos os fatos políticos que ocorrem no Brasil , são imagens no espelho da guerra entre os poderes do Espírito [Luz e trevas], devido a presença e manifestação de Cristo, em Seu Retorno.