segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sta. Brígida Liv 3/Cap 5

Palavras de Ambrósio, para a noiva sobre a oração de pessoas boas pelo o povo; governantes do mundo e a Igreja são comparados com timoneiros, enquanto orgulho e o resto dos vícios são comparados com tempestades, e a passagem para a verdade é comparada a um porto seguro; também, sobre a chamada espiritual da noiva.


Está escrito que os amigos de Deus clamaram uma vez, pedindo a Deus romper os céus e descer para libertar seu povo de Israel. Nestes dias, também, amigos de Deus clamaram dizendo: "Deus bondosíssimo, podemos ver inúmeras pessoas perecendo nas tempestades perigosas, pois seus timoneiros são gananciosos e estão sempre desejosos de desembarcar nos países onde eles pensam que irão obter um lucro maior. Conduzem as pessoas em direção a lugares onde há uma enorme arremeter de ondas, enquanto as próprias pessoas não conhecem qualquer refúgio seguro. Porque este povo incontável está, portanto, em perigo terrível e muitos poucos deles sequer alcançam seu porto seguro adequado. Suplicamos que vós, Rei de toda a glória, graciosamente ilumineis o porto seguro para que vosso povo possa escapar de seu perigo, sem ter que obedecer aos malvados timoneiros mas sendo levado ao refúgio por vossa luz abençoada”.

Por estes timoneiros, quero dizer todos aqueles que exercem poder temporal ou espiritual no mundo. Muitos deles adoram tanto sua própria vontade que eles não se incomodam com as necessidades das almas sob seus cuidados ou com as tempestades violentas do mundo, pois eles estão com seu próprio livre arbítrio apanhado por tempestades de orgulho, ganância e impureza. A população infeliz e miserável imita seus atos, pensando que estão numa via reta. Desta forma, os governantes trazem seus súditos e a si próprios à perdição ao seguirem cada desejo egoísta. Por porto seguro ou refúgio, quero expressar a passagem à verdade.

Para muitas, esta passagem tornou-se tão escura que quando alguém lhes descreve como chegar ao porto da sua pátria celestial pelo caminho do Sagrado Evangelho de Cristo, então o chamam de mentiroso e, em vez disso, seguem os caminhos de quem se atola e refestela em cada pecado, em vez de confiar nas palavras dos que pregam a verdade do Evangelho.

Pela luz suplicada pelos amigos de Deus, quero expressar uma revelação divina feita no mundo a fim de que o amor de Deus seja renovado no coração humano e sua justiça não seja esquecida ou negligenciada. Portanto, devido à sua misericórdia e às orações dos seus amigos, agradou a Deus chamá-lo no Espírito Santo para que você espiritualmente possa ver, ouvir e compreender a fim de que você possa revelar aos outros o que você ouvir no Espírito de acordo com a vontade de Deus."









...


Obs : No Livro I e Livro II estão agregados uma série de link's justos, e refazê-los neste III Livro é desnecessário, pois resumem-se à fala da 1ª estrofe do Cap. 1 : 'Jesus Cristo, Deus e Homem, que veio à terra para assumir uma natureza humana e salvar almas através de seu sangue, que divulgou o verdadeiro caminho de céu e abriu seus portões, ele próprio enviou-me a todos vós. Ouve, filha, tu a quem foi dado a ouvir verdades espirituais.' ... São 10 os capítulos deste III Livro, e cada um se entrelaça por oração às 10 Luzes da Ascensão [este é o entrelaçamento que citei da Recâmara do Voucher - Da Anotação], e assim, este Cap. se entrelaça à 5ª Luz. Dessa Forma, que o leitor que se dispuser, ore da Forma Descrita entrelaçando a sua consciência à Ordem proposta!

...
...




...
próximo : Cap. 6
...

Um comentário:

  1. Todos os 100 caps. das 3 Profecias de Sta. Brígida, foram publicados neste Blog entre 29 e 30/09/2013, e atualizados até 13/07/2014 [final da Copa 14]. Pág. Diário da Obra, blog Principal [ http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/p/diario.html ], traz os diários anuais e descreve o histórico das publicações, anos 2013 e 2014 : datas e referências do procedimento.

    Hoje, 10/11/2014, das 11:30 hs às 15 hs, cada ponto e vírgula destes 100 cap's foram conferidos, por acerto final de link's [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral. .. [e, sequente publicação no Onedrive :

    https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213459 ].

    ResponderExcluir