segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sta. Brígida Liv 3/Cap 9

Palavras da Virgem à noiva sobre como aqueles que podem ver e ouvir, etc. escapam aos perigos em virtude da luz do sol, etc., mas perigos acontecem àqueles que estão cegos e surdos e assim por diante.


A mãe fala: "apesar de um homem cego não vê-lo, o sol ainda brilha claramente no esplendor e beleza mesmo enquanto ele está a cair no fundo do precipício. Os viajantes que têm visão clara são gratos à clara luz que os ajuda a evitar os perigos da sua viagem. Embora o homem surdo não o ouça, ainda assim a violenta avalanche desce sobre ele esmagando-o terrivelmente do alto, mas quem pode ouvi-la vindo escapa para lugares mais seguros. Embora um homem morto não possa provar enquanto ele jaz apodrecendo entre vermes, uma boa bebida ainda tem gosto doce. Um homem vivo pode bebê-lo e se contentar, sentindo-se encorajado para qualquer feito corajoso".









...


Obs : No Livro I e Livro II estão agregados uma série de link's justos, e refazê-los neste III Livro é desnecessário, pois resumem-se à fala da 1ª estrofe do Cap. 1 : 'Jesus Cristo, Deus e Homem, que veio à terra para assumir uma natureza humana e salvar almas através de seu sangue, que divulgou o verdadeiro caminho de céu e abriu seus portões, ele próprio enviou-me a todos vós. Ouve, filha, tu a quem foi dado a ouvir verdades espirituais.' ... São 10 os capítulos deste III Livro, e cada um se entrelaça por oração às 10 Luzes da Ascensão [este é o entrelaçamento que citei da Recâmara do Voucher - Da Anotação], e assim, este Cap. se entrelaça à 9ª Luz. Dessa Forma, que o leitor que se dispuser, ore da Forma Descrita entrelaçando a sua consciência à Ordem proposta!

...
...




...
próximo : Cap. 10
...

Um comentário:

  1. Todos os 100 caps. das 3 Profecias de Sta. Brígida, foram publicados neste Blog entre 29 e 30/09/2013, e atualizados até 13/07/2014 [final da Copa 14]. Pág. Diário da Obra, blog Principal [ http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/p/diario.html ], traz os diários anuais e descreve o histórico das publicações, anos 2013 e 2014 : datas e referências do procedimento.

    Hoje, 10/11/2014, das 11:30 hs às 15 hs, cada ponto e vírgula destes 100 cap's foram conferidos, por acerto final de link's [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral. .. [e, sequente publicação no Onedrive :

    https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213459 ].

    ResponderExcluir